Baterias específicas para carros com start stop

Muitas pessoas hoje possuem um carro com start stop e na hora de trocar sua bateria levam um susto com a diferença do valor de uma bateria convencional para uma bateria do tipo EFB ou AGM (específicas para carros com star stop) e vamos explicar nesse breve artigo o porquê de tudo isso.

Com a revolução tecnológica nos últimos anos no mercado automotivo, onde antigamente as baterias eram responsáveis apenas para dar a partida do veículo e sustentar itens básicos como faróis, lanternas, rádios, vidros elétricos e ar condicionado. E atualmente os carros contam com muitos mais aparatos tecnológicos como direção elétrica, módulos para cada tipo de função do carro, multimidias, suspensão elétrica, GPS, diversas entradas USB, sensores de ré e o famoso START STOP, onde o carro desliga no transito ao parar e liga automaticamente ao tirar o pé do freio, um processo muito rápido e silencioso. Isso faz com que o carro exija muito mais da bateria e precise de uma resistência maior em durabilidade e amperagem e é nesse ponto que se enquadram as famosas baterias EFB que significa em inglês Enhanced Flooded Battery e em português significa Baterias Convencionais Melhoradas e no caso das baterias em AGM Absorbent Glass Mat e em português Manta de Vidro Absorvido. As baterias em EFB são muito eficazes nesses casos e o preço mais acessível, mas a melhor opção ainda em durabilidade e resistência são as baterias de AGM com preços mais elevados devido a sua tecnologia de processo diferenciada para resistir mais que o dobro de uma bateria convencional, sua vida útil em media é de 4 anos e 6 meses e nos casos das baterias em média EFB 3 anos de durabilidade.

 

Aplicações recomendadas pelos fabricantes:

– AGM: Todos os veículos com Start Stop

– EFB: Frotistas por exemplo Taxi, Uber, Ambulância, Carros de Polícia, Vans escolares, Lotações e Carros movidos a GNV (Gás Natural Veicular).

– CONVENCIONAIS: Carros sem Start Stop e uso normal diário

Caso o cliente decida em optar por uma bateria Convencional para esses carros super tecnológicos, alertamos que a economia na bateria pode causar um gasto muito pior como por exemplo a troca de um modulo de partida queimado ou outro aparato danificado pela falta de energia necessária para o devido funcionamento.

Nos da AP BATERIAS ficamos a disposição para eventuais duvidas que talvez não tenham sido citadas acima e será um prazer em podermos responde-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
1
×
Olá,
podemos te ajudar?